Este website utiliza cookies para nos ajudar a prestar-lhe um melhor serviço aquando da sua visita ao nosso site. Ao continuar a utilizar este website, está a permitir a nossa utilização destes cookies. Para mais informações consulte os nossos termos e condições. Termos e Condições Continuar

VASCO SANTANA NA PUBLICIDADE DA CUF

março 2016

A Inovação está no ADN da CUF. Hoje, tal como outrora, revela-se nos vários projectos de investigação em que a empresa está envolvida. E no número de patentes pedidas e concedidas.

Esta prática de Inovação é constante. Não se trata de uma moda. Impregna a cultura da CUF desde a sua génese. É transversal. Atravessa todos os sectores da empresa. Da tecnologia ao processo, das práticas de recursos humanos ao envolvimento dos colaboradores. Dos equipamentos à publicidade.

 

Na Publicidade, se recuarmos ao longo dos 150 anos que a CUF leva de existência, não faltam exemplos. Um dos mais emblemáticos será, talvez, o da longa série de cartazes que promoviam, junto dos agricultores, as vantagens do uso dos adubos produzidos pela CUF.

 

A inovação da CUF em matéria de publicidade não se limitou à edição destes cartazes. Na época, foi realizada uma curta-metragem muda e a preto e branco. Nove minutos de imagem, intitulado A Via Áurea. Protagonizado por Vasco Santana.

 

Pensa-se que A Via Áurea terá sido um dos primeiros filmes publicitários portugueses e, com toda a certeza, um dos primeiros trabalhos cinematográficos do jovem e promissor actor Vasco Santana.

 

Para a História do Cinema Português aí está A Via Áurea. Devidamente restaurada com o saber e o engenho dos técnicos da Cinemateca Portuguesa. Uma nova vida em formato digital, própria do século XXI – onde a CUF continua a mover-se e a inovar.

 

Topo