Este website utiliza cookies para nos ajudar a prestar-lhe um melhor serviço aquando da sua visita ao nosso site. Ao continuar a utilizar este website, está a permitir a nossa utilização destes cookies. Para mais informações consulte os nossos termos e condições. Termos e Condições Continuar

Ciência Viva regressa à Mina

setembro 2017

 Uma visita de várias horas que permite aos participantes descerem 230 metros de profundidade e testemunharem a evolução geológica do Planeta.

 

 

Depois das visitas realizadas em Agosto, ainda serão feitas três novas descidas à Mina de Sal Gema da Campina de Cima, durante o mês de setembro. Esta parceria da CUF com a Ciência Viva, no âmbito do programa Geologia de Verão, dura há mais de uma década – sempre com grande sucesso nas visitas.

 

Neste evento, a CUF convida um grupo restrito de participantes a uma descida, por elevador até 230 metros de profundidade, ao interior da mina de sal-gema. Durante a caminhada são prestadas explicações sobre a formação e desenvolvimento do depósito mineral de sal-gema comprovadas com factos geológicos visíveis, bem com da atividade mineira e da necessidade de sal-gema na ação humana.

Topo