Este website utiliza cookies para nos ajudar a prestar-lhe um melhor serviço aquando da sua visita ao nosso site. Ao continuar a utilizar este website, está a permitir a nossa utilização destes cookies. Para mais informações consulte os nossos termos e condições. Termos e Condições Continuar

CUF E ECOMARE - UMA QUIMICA NATURAL

novembro 2016

O antigo Centro de Resgate de Animais Marinhos, instalado há vários anos em Quiaios, ganhou uma nova vida. A Universidade de Aveiro e a Sociedade Portuguesa de Vida Selvagem juntaram esforços e ergueram um novo centro de reabilitação especializado em aves, tartarugas e mamíferos marinhos, como golfinhos e focas.

 

Este centro, denominado Ecomare, tem como missão resgatar, reabilitar e devolver à Natureza os animais marinhos que arrojam no litoral centro e norte de Portugal. E, graças à vasta experiência e dedicação que possuem, as suas taxas de sucesso rondam os 50 por cento – um número elevado entre quem se dedica a salvar e a libertar animais marinhos.

 

A CUF não podia deixar de se associar a esta causa tão nobre – dando o seu contributo para a conservação da Biodiversidade. Nos dois últimos anos, o sal-gema extraído da mina da Renoeste e o cloro produzido na fábrica de Estarreja contribuíram decisivamente para manter as condições ideais nas instalações provisórias existentes no centro de reabilitação de Quiaios.

 

Agora, com a entrada em funcionamento do Ecomare, a CUF continua a oferecer os seus produtos para garantir que os animais marinhos resgatados recebem o melhor tratamento possível, antes do seu retorno à Natureza.

Topo