Este website utiliza cookies para nos ajudar a prestar-lhe um melhor serviço aquando da sua visita ao nosso site. Ao continuar a utilizar este website, está a permitir a nossa utilização destes cookies. Para mais informações consulte os nossos termos e condições. Termos e Condições Continuar

Dia do Voluntário 2016 em Carcavelos

setembro 2016

Mais de 110 colaboradores do Grupo José de Mello, que integram o Programa de Voluntariado, participaram numa ação solidária e de convívio.

O Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos foi o cenário escolhido para a realização do Dia do Voluntário 2016, uma iniciativa que decorreu no dia 16 de setembro e que, tal como tem sucedido nos anos anteriores, juntou um vasto número de colaboradores das principais empresas do Grupo José de Mello que integram o Programa de Voluntariado.

 

Foi assim que, mais de 110 voluntários do Grupo José de Mello, vindos de diferentes pontos do País, se juntaram logo pela manhã no Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos e aceitaram o desafio de pintar os muros exteriores e interiores desta instituição. Distribuídos os equipamentos necessários, das tintas e rolos até aos aventais e luvas, lançaram-se mãos à obra!

 

Depois desta ação, seguiu-se um almoço de confraternização, num arraial improvisado nas instalações do Centro Comunitário. Antes de finalizar o dia realizaram-se duas visitas guiadas às instalações, para melhor se conhecer o trabalho desta instituição – uma das seis organizações parceiras, desde a sua génese, do Programa de Voluntariado do Grupo José de Mello. De realçar, ainda, o reforço de stock da Mercearia Social do Centro Comunitário com bens de primeira necessidade, efetuado pelos nossos Voluntários.

 

Na sessão de encerramento deste Dia do Voluntário tomaram a palavra Duarte Meireles e Francisco Gaspar, da Comissão Coordenadora do Programa, que apresentaram os resultados dos inquéritos aos voluntários e às instituições parceiras. Depois da intervenção final de Pedro de Mello, vice-presidente do Grupo José de Mello, seguiu-se a atuação de um grupo coral de seniores, composto por utentes do Centro Comunitário.

Topo