Este website utiliza cookies para nos ajudar a prestar-lhe um melhor serviço aquando da sua visita ao nosso site. Ao continuar a utilizar este website, está a permitir a nossa utilização destes cookies. Para mais informações consulte os nossos termos e condições. Termos e Condições Continuar

CUF interveio na Energy Efficiency Conference 2016

dezembro 2016

Teresa Marques, em nome da CUF, marcou presença neste evento, englobado na ERTC (European Refining Technology Conference 2016) da World Refining Association (WRA).

Logo no primeiro dia do encontro, a 14 de novembro, a CUF foi chamada para partilhar a sua abordagem à eficiência energética e os resultados que sido têm obtidos no médio e no longo prazo.

 

A apresentação teve como título “Implementing energy effiency and management practices for the longer term at CUF’s plants” e permitiu mostrar a importância que a energia tem no negócio da CUF, bem como divulgar as principais medidas de eficiência energética nas áreas de produção Anilina e Derivados e Produção Cloro-Álcalis. Simultaneamente, foi apresentada a abordagem da empresa aos sistemas de gestão de energia, a sua implementação e as vantagens que se obtêm com esta ferramenta.

 

No final foi apresentado o contributo das empresas consumidoras intensivas de energia para sistemas mais eficientes e sustentáveis. Em especial foi colocado enfâse na implementação da flexibilidade do lado da procura e a vantagem que esta aporta para a eficiência do sistema elétrico, devido à previsibilidade e estabilidade no consumo, à sua capacidade de interromper e modular o seu consumo - permitindo o aumento da segurança de abastecimento, a integração das energias renováveis e redução de perdas do sistema elétrico.

 

Este encontro multidisciplinar, com a duração de três dias, decorreu num hotel de Lisboa. A reunião da ERTC é o maior evento do ano para a indústria da Refinação e Petroquímica, atraindo mais de 500 profissionais de todo o mundo. O evento ofereceu uma vasta oportunidade para a realização de contactos e para o estabelecimento de parcerias e benchmarking sobre os atuais e futuros desafios que este Setor enfrenta.

Topo