Mesoterapia e acupuntura na estética

O que é a Mesoterapia?

A Mesoterapia é uma técnica minimamente invasiva (micro infiltrações com agulhas extremamente pequenas, de comprimento máximo de 12mm), consistindo na aplicação subcutânea de substâncias no organismo, em quantidades mínimas e em concentrações elevadas, no local exato onde a ação terapêutica é desejável. Consegue-se, dessa forma, minimizar os efeitos secundários das administrações por via oral, ampliando o seu efeito no local injetado.

 

Ação da Mesoterapia estética:

  • Lipolítica – metabolização da gordura  e melhoria da circulação de drenagem linfática, favorecendo a eliminação dos triglicerídeos de reserva
  • Anticelulitica e anti-edematosa – estimulação da lipólise adipocitária e das enzimas lipolíticas, atuando contra as retenções líquidas
  • Reafirmante – efeito tensor contra a flacidez, estimulando a atividade fibroblástica e participando diretamente na formação de colagéneo e elastina

 

Acupuntura ou Eletrolipólise percutânea é uma técnica destinada ao tratamento das adiposidades e acúmulo de ácidos gordos localizados.

 

Consiste na aplicação de correntes de baixa frequência através da aplicação de agulhas de acupuntura ao nível da derme, que atuam diretamente nas células adipocitárias promovendo a sua destruição e posterior libertação dos triglicerídeos já decompostos. Ativa ainda as fibras do tecido conjuntivo subcutâneo, favorecendo a drenagem linfática e sanguínea, melhorando o aspeto da pele.

 

Após o tratamento de eletrolipólise e de mesoterapia estética, o paciente deve ser submetido a uma drenagem para facilitar a eliminação da gordura.

 

As sessões de mesoterapia/eletrolipólise devem ser feitas no início semanal ou quinzenalmente (média de 4 a 6 sessões), passando posteriormente para intervalos mensais ou mais alargados, em função da evolução clínica.