Atendimento Permanente e Atendimento Médico Não Programado
A pensar nas situações inesperadas de saúde, a CUF tem disponível um serviço de Atendimento Permanente, de norte a sul do país.
Para consultar o horário de funcionamento do serviço, clique no nome do Hospital ou Clínica.
Com permanência de especialistas de Medicina Geral e Familiar e Medicina Interna, no caso do Atendimento de Adulto, e de especialistas de Pediatria, no Atendimento Pediátrico, este serviço pretende dar resposta atempada a um conjunto alargado de urgências.
O serviço de Atendimento Permanente dispõe também de algumas especialidades em regime de chamada para, após uma primeira avaliação, os médicos poderem recorrer sempre que a situação clínica se justifique. Esta resposta pode ser dada no hospital CUF ao qual recorreu ou noutra unidade da rede CUF.
Informações sobre o Tempo de Espera
Tempo médio de espera para atendimento nas últimas duas horas, por cor da Triagem de Manchester. Ou seja, para todos os doentes observados há menos de 2 horas, é calculado o tempo entre o fim da última triagem e a primeira observação médica, por cor da última triagem.
Atualizado a cada 5 minutos.
Na CUF as urgências, são classificadas segundo o Protocolo de Triagem de Manchester, de modo a dar prioridade aos casos que necessitam de intervenção imediata.
Na Clínica CUF Almada, Hospital CUF Cascais, Hospital CUF Coimbra, Hospital CUF Descobertas, Hospital CUF Porto, Hospital CUF Santarém, Hospital CUF Sintra, Hospital CUF Tejo, Hospital CUF Torres Vedras e Hospital CUF Viseu, é seguido o Protocolo da Triagem de Manchester, baseada em critérios clínicos internacionalmente certificados, que classifica o risco clínico de cada situação, atribuindo-lhe uma cor.
Este sistema permite racionalizar os tempos de espera e garante o acompanhamento imediato de situações emergentes e urgentes.
Se sentir uma alteração da sua condição clínica, não hesite em recorrer novamente à nossa triagem onde será reavaliado.