CUF vai formar 2.500 colaboradores em Atendimento Inclusivo
Para prestar um serviço de qualidade cada vez mais centrado nas necessidades de quem nos procura e com o intuito de responder às novas obrigações de mercado, a CUF assumiu o compromisso de capacitar 2.500 colaboradores em Atendimento Inclusivo até ao final de 2028, resultado de uma formação em parceria com a APPDA - Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo.
Esta parceria deu os primeiros passos no último trimestre de 2024, tendo sido formados perto de 100 colaboradores até ao final de 2024. Ao longo dos próximos quatro anos, a formação irá abranger mais de 600 colaboradores por ano.
A formação em Atendimento Inclusivo destina-se sobretudo aos profissionais com relação direta com o cliente e pretende desenvolver competências para uma relação inclusiva, informada e eficaz no atendimento, acolhimento e encaminhamento das pessoas com necessidades específicas que procuram cuidados de saúde em toda a rede.
Neste programa formativo, serão abordados temas como: conceitos e tipologias da deficiência e necessidades específicas, a importância da empatia no atendimento e da compreensão no atendimento inclusivo, o reconhecimento e atuação perante sinais de desconforto e estratégias de comunicação adaptadas, para além de aspetos legais e éticos.
Garantir um serviço de saúde acessível e humanizado reforça o compromisso da CUF com a inclusão e o respeito por todos.
