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CUF vai formar 2.500 colaboradores em Atendimento Inclusivo

Para prestar um serviço de qualidade cada vez mais centrado nas necessidades de quem nos procura e com o intuito de responder às novas obrigações de mercado, a CUF assumiu o compromisso de capacitar 2.500 colaboradores em Atendimento Inclusivo até ao final de 2028, resultado de uma formação em parceria com a APPDA - Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo.

 

Esta parceria deu os primeiros passos no último trimestre de 2024, tendo sido formados perto de 100 colaboradores até ao final de 2024. Ao longo dos próximos quatro anos, a formação irá abranger mais de 600 colaboradores por ano.

 

A formação em Atendimento Inclusivo destina-se sobretudo aos profissionais com relação direta com o cliente e pretende desenvolver competências para uma relação inclusiva, informada e eficaz no atendimento, acolhimento e encaminhamento das pessoas com necessidades específicas que procuram cuidados de saúde em toda a rede.

 

Neste programa formativo, serão abordados temas como: conceitos e tipologias da deficiência e necessidades específicas, a importância da empatia no atendimento e da compreensão no atendimento inclusivo, o reconhecimento e atuação perante sinais de desconforto e estratégias de comunicação adaptadas, para além de aspetos legais e éticos.

 

Garantir um serviço de saúde acessível e humanizado reforça o compromisso da CUF com a inclusão e o respeito por todos.

 

atendimento inclusivo