CUF apoia 20 instituições num programa de capacitação em gestão

Já arrancou o Programa Miles 500, em que, através de uma parceria com a Fundação Manuel Violante, a CUF apoia a participação de 20 instituições sociais de dez territórios diferentes.

No âmbito da sua política Responsabilidade Social, a CUF, através do Programa CUF Inspira, tem vindo a reforçar a ligação às comunidades e o apoio a entidades do setor social. Assim, com a colaboração dos Conselhos Locais de Ação Social (CLAS) de vários territórios - Lisboa, Porto, Oeiras, Cascais, Sintra, Coimbra, Torres Vedras, Almada e Viseu - foram selecionadas 20 instituições que irão ver reforçadas as suas capacidades de gestão. Este projeto permititirá que as respetivas instituições desenvolvam as suas atividades com mais impacto social junto dos seus beneficiários, e de uma forma mais sustentável.

 

Conheça as instituições beneficiárias:

Almada

 

Cascais

 

Coimbra

 

Lisboa

 

Oeiras

 

Porto

 

Santarém

 

Sintra

 

Torres Vedras

 

Viseu

 

Prémio CUF Inspira

As três instituições que se destaquem na implementação dos objetivos do Programa 500 Miles serão premiadas com um donativo, como forma de reconhecimento pelo seu esforço, progresso e envolvimento da equipa no processo de capacitação e de aprendizagem que decorrerá durante oito meses.

 

A Fundação Manuel Violante

A Fundação Manuel Violante (FMV) foi criada em 2004 pela vontade dos sócios do escritório de Lisboa da McKinsey & Company em homenagear a memória de Manuel da Silva Violante, fundador do escritório de Lisboa, desenvolve a sua atividade na economia social e que tem como missão o apoio ao desenvolvimento de competências de gestão em organizações sociais, centrando a sua atividade no desenvolvimento de projetos e iniciativas de impacto social sustentável nessas organizações.

O trabalho de capacitação das instituições sociais é desenvolvido pela equipa da FMV e, também, por mentores voluntários com elevada qualificação e capacidade técnica. Aos mentores da FMV, junta-se também mentores voluntários CUF, da área da gestão, que aceitaram este desafio.