Para podermos ajudá-lo, diga-nos o que procura.
(Fale agora)
Pesquisa
Introduza 3 ou mais caracteres

CUF reforça aposta em Cirurgia Robótica

A CUF alarga a sua oferta em cirurgia robótica com a aquisição do robots ‘Hugo RAS’ para o Hospital CUF Descobertas.
Com este reforço, a rede CUF conta agora com três robots cirúrgicos, contribuindo para  o compromisso de colocar a inovação ao serviço da saúde e impulsionar o desenvolvimento de novas técnicas cirúrgicas.

 

Com equipas experientes, o Hospital CUF Descobertas tem agora a capacidade de realizar cirurgia robótica em várias especialidades, tais como a Cirurgia Geral, a Ginecologia e a Urologia, permitindo uma recuperação mais rápida dos doentes.

O Robot ‘Hugo RAS’ foi idealizado para ajudar os cirurgiões em procedimentos minimamente invasivos, concedendo uma maior precisão de manuseamento dos instrumentos cirúrgicos e garantindo um aumento na segurança cirúrgica, sem lesar tecidos saudáveis.

Permitindo realizar cirurgias com maior precisão e controlo, este robot é uma mais-valia para procedimentos mais complexos e que acarretam desafios técnicos, como o tratamento de cancro, nomeadamente o da próstata, rim e colorretal, a cirurgia metabólica e da obesidade, cirurgias ginecológicas, mas também para procedimentos mais simples, como cirurgia de hérnias e remoção de nódulos da tiroide.

A aposta na inovação e na tecnologia, são pilares estratégicos para o reforço do compromisso da CUF com a excelência clínica. O investimento na formação contínua das equipas e em novas tecnologias e no desenvolvimento de novas técnicas minimamente invasivas, garantem uma maior precisão, segurança e recuperação mais rápida. 
Prevê-se que o próximo passo da cirurgia robótica, seja o de alargar a aplicação a mais especialidades, nomeadamente, à Cirurgia Cardíaca.

O Robot ‘Hugo RAS’, já em funcionamento, é o 3ª robot que a rede CUF disponibiliza para cuidados cirúrgicos minimamente invasivos, reforçando a sua aposta na cirurgia robótica. Para além deste robot no Hospital CUF Descobertas, o Hospital CUF Tejo e o Hospital CUF Porto, também contam com dois robots ‘Da Vinci‘.