Relatório 2022-2023 da CUF Oncologia já disponível
A CUF Oncologia acaba de lançar o seu Relatório Bienal, que reflete a atividade e o trabalho desenvolvido em 2022 e 2023.
Com o mote “Estamos presentes em todos os momentos”, o Relatório dá a conhecer a história de vários doentes e o trabalho das equipas que, em rede, garantem uma resposta próxima e humanizada.
Entre 2022 e 2023, a CUF Oncologia realizou mais de 13 mil novos diagnósticos e tratou mais de 9 mil doentes. As equipas dos Hospitais de Dia receberam mais de 7 mil telefonemas pela linha LADO 24, uma linha telefónica disponível 365 dias por ano e que permite que o doente tenha à sua disposição um canal contínuo de comunicação com as equipas da CUF Oncologia.
Ainda nestes dois anos, a CUF Oncologia alcançou marcos significativos que merecem ser destacados:
- Crescimento de 67% do número de ensaios clínicos,em Oncologia, nos últimos dois anos;
- Aposta em equipamentos de última geração: mais um robô cirúrgico Da Vinci, um novo acelerador linear INFINITY e um novo equipamento de Tomografia por Emissão de Positrões (PET);
- Parceria com a Universidade de Navarra para proporcionar tratamentos através de radioterapia com protões - prototerapia - a doentes encaminhados pelos especialistas dos hospitais CUF;
- Disponibilização de “Segunda Opinião CUF Oncologia”;
- Reforço da acessibilidade a Cuidados Paliativos;
- Abertura dos Hospitais de Dia Oncológicos em Santarém e Torres Vedras;
- Disponibilização do serviço de apoio clínico e/ou operacional domiciliário “Oncologia em Casa”.
Ao longo da publicação é, também, possível conhecer as dinâmicas de cada fase do percurso do doente - do diagnóstico, à planificação do tratamento, ao tratamento, em si, contemplando também a sua reavaliação e seguimento.
Consulte o Relatório da CUF Oncologia, aqui.