Visita da FPF ao Hospital CUF Tejo

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, e o Selecionador Nacional, Fernando Santos, visitaram o Hospital CUF Tejo, para conhecer a nova Unidade de Medicina Desportiva e Performance, nascida no âmbito da parceria entre a CUF e a FPF. A visita incluiu, ainda, a passagem pelo Centro de Simulação da CUF, outro dos pilares da parceria, na área da formação clínica.

 

Desenvolvida a partir da parceira entre a CUF e a FPF, a Unidade quer proporcionar a todos a qualidade e excelência clínica que os campeões merecem - sejam atletas de alta competição ou simplesmente adeptos do desporto e da vida saudável. 

 

“Nesta Unidade, todos podem ter acesso aos equipamentos e serviços médicos que disponibilizamos aos atletas de elite das Federações e Clubes de quem a CUF é parceiro oficial no apoio médico”, explicou Paulo Beckert, Coordenador Unidade de Medicina Desportiva e Performance do Hospital CUF Tejo e Coordenador da Unidade de Saúde e Performance da FPF, numa breve apresentação efetuada sobre a Unidade.  

 

A possibilidade, de qualquer pessoa poder ter os mesmos cuidados disponibilizados aos atletas de elite, reflete o posicionamento da CUF enquanto promotor da prática do exercício físico: “Acreditamos que  o adequado acompanhamento e orientação médica são  fatores essenciais para um estilo de vida saudável e um bom rendimento, capazes de trazer ganhos em saúde na população em geral”, refere o especialista em medicina Desportiva, Paulo Beckert. 

 

A visita estendeu-se, ainda, a outros espaços do Hospital, essenciais à assistência da CUF às necessidades de cuidados médicos e de prevenção das seleções nacionais, nomeadamente o Centro de Ortopedia e Músculo-Esquelética, o Bloco Operatório e, ainda, o Centro de Simulação CUF.