Cirurgias

Equipas experientes e equipamento de ponta, com toda a segurança

A realização de uma intervenção cirúrgica, seja ela de que tipo for, envolve momentos de grande preocupação e ansiedade. Pretendemos contribuir para que esses momentos sejam vividos com a maior serenidade possível. Assim, facultamos abaixo toda a informação, aconselhamento e resposta para as dúvidas sobre a sua cirurgia.

Porque fazer a minha cirurgia na CUF?

As melhores equipas

Os nossos cirurgiões são especialistas diferenciados capazes de assegurar a intervenção que precisa. Além do seu cirurgião, estará na sala uma equipa experiente com pelo menos mais um cirurgião ajudante, um médico anestesiologista e três enfermeiros com formação diferenciada focados apenas em si.

Acreditamos que os melhores resultados são potenciados pela utilização dos melhores materiais e tecnologias e, por isso, os nossos cirurgiões têm ao dispor as melhores marcas, com os produtos, fármacos e equipamentos mais recentes. As nossas equipas contam com as melhores gamas de próteses, com os fármacos que eliminam perdas de sangue e que favorecem a recuperação pós-operatória, com imagens de alta definição e com informações detalhadas do seu corpo durante a cirurgia.

Somos exigentes e comparamos, em termos clínicos, o nosso desempenho em milhares de cirurgias a nível nacional e internacional, para estarmos certos que lhe entregamos os melhores resultados.

 

Toda a segurança

Dias antes da sua cirurgia um médico anestesiologista fará uma consulta onde avalia vários parâmetros e ajustes da sua condição que aumentam muito a segurança dos cuidados que lhe queremos proporcionar.

Na sua cirurgia será assegurado o cumprimento de regras internacionais de cirurgia segura, gestão de risco e controlo de infeção, garantindo em gestos simples a minimização de eventos adversos.

Porque não gostamos de correr riscos, é bom saber que dispomos de uma Unidade de Cuidados Intermédios pós-cirúrgicos com equipas médicas e de enfermagem dedicadas. Os nossos blocos operatórios e demais instalações hospitalares cumprem os mais elevados padrões de exigência, com qualidade certificada pela ISO 9001:2015 e licenciamento pela Entidade Reguladora Saúde, únicos na região. 

 

O maior conforto

Valorizamos muito o seu bem estar e da sua família, e por isso permitimos em vários casos o acompanhamento até ao momento da anestesia, informamos sobre o decorrer da cirurgia, apostamos na minimização da dor pós-operatória, no conforto térmico e na sua dignidade e privacidade.

A par de todo o conforto do seu quarto, encontrará na nossa Unidade de Internamento uma equipa dedicada de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas e assistentes que, em conjunto com o seu cirurgião, cuidarão bem de si.

Contacte-nos para mais informações e agendamento da sua cirurgia.
 

Cirurgia de Ambulatório

As Unidades de Cirurgia Ambulatória prestam cuidados de saúde a doentes que requerem uma intervenção cirúrgica ou um exame complementar de diagnóstico que não necessitem de um internamento superior a 24 horas ou de pernoita no hospital. Esta modalidade assistencial tem uma grande aceitação quer pelos clientes quer pelos profissionais de saúde, porque permite oferecer uma alternativa segura, mais cómoda, com qualidade e menor custo, em relação a muitos procedimentos, alguns dos quais poderiam necessitar de internamento.

 

Pequena Cirurgia

Nas unidades de saúde CUF dispomos de salas para realização de pequenas cirurgias de diversas especialidades cirúrgicas ou médico-cirúrgicas, incluindo, por exemplo, Oftalmologia, Dermatologia, Cirurgia Plástica, entre outras.

Bloco CUF Tejo

A sua cirurgia na CUF

Antes da cirurgia
  • 24 a 48 horas antes da sua cirurgia, será contactado para confirmar o dia e a hora da cirurgia, com instruções sobre o que deve fazer na véspera e no próprio dia.
  • É sempre necessário um jejum de pelo menos 6 a 8 horas, isto é, restrição total de alimentos e líquidos nas horas que antecedem a cirurgia. Se toma regularmente qualquer tipo de medicação, deverá perguntar ao seu cirurgião e/ou anestesista quais pode ou deve continuar a tomar no dia da cirurgia.
  • Se tiver algum tipo de impedimento ou se nos dias que antecedem a cirurgia estiver com tosse, constipado ou com febre, avise imediatamente o Bloco Operatório e/ou o seu cirurgião.
  • Deverá fazer-se acompanhar dos seus objetos pessoais (pijama/camisa de dormir, chinelos e produtos de higiene pessoal).

 

Chegada ao hospital
  • Dirija-se à Receção Central e retire a sua senha de admissão. 
  • Já no balcão administrativo, serão solicitados os respetivos documentos de identificação, para assim dar início ao processo de internamento.
  • Após o processo de internamento será acompanhado ao seu quarto por um auxiliar de ação médica.
  • No quarto o enfermeiro dar-lhe-á as boas vindas e colocar-lhe-á algumas questões importantes face à sua situação pré cirúrgica. O enfermeiro dar-lhe-á outras indicações tais como: vestir umas meias de contenção (fornecidas no momento pelo hospital) para prevenção tromboembólica (embolias); e vestir bata e touca própria antes de ir para o Bloco Operatório.
  • Aproximadamente 30 minutos antes da hora da cirurgia, é encaminhado para o Bloco Operatório por um auxiliar ação médica, podendo ser acompanhado até à porta do Bloco Operatório por um familiar.
  • Assim que a intervenção tiver terminado, será transferido para a sala de recobro 
  • O seu familiar deverá aguardar no quarto, até que o cirurgião ou o enfermeiro lhe dê informações de como decorreu a cirurgia e o possa visitar. 
  • No final do programa cirúrgico, o cirurgião visitará doente e família no quarto, de forma a dar todas as informações decorrentes do procedimento.

 

Cuidados básicos
  • Tome um banho de chuveiro e não aplique cremes, loções ou perfumes.
  • Não use maquilhagem nem verniz no dia da cirurgia.
  • Não deve trazer para o Bloco Operatório anéis, pulseiras, colares ou brincos. Deixe os seus valores em casa ou com o acompanhante.
  • Não se esqueça de trazer consigo os exames que estão na sua posse e os medicamentos que toma regularmente.
Hospital CUF Açores

Localização: Piso 0
Salas:  4
Unidade de Recobro: 2

Clínica CUF Almada*

Localização: Piso 2
Salas:  2
Unidade de Recobro: 1

* clínica apenas com cirurgia de ambulatório

Hospital CUF Cascais

Localização: Piso 1
Salas: 2
Unidade de Recobro: 1

Hospital CUF Coimbra

Localização: Piso 3
Salas: 4
Unidade de Recobro: 1

Hospital CUF Descobertas

Localização: Edifício 1, Piso 1
Salas: 7
Unidade de Recobro: 2

Hospital CUF Porto

Localização: Piso 1
Salas: 8
Unidade de Recobro: 1

Hospital CUF Santarém

Localização: Piso 1
Salas: 3
Unidade de Recobro: 2

Hospital CUF Sintra

Localização: Piso 1
Salas: 3
Unidade de Recobro: 1

Hospital CUF Tejo

Localização: Piso 1
Salas: 10
Unidade de Recobro: 2

Hospital CUF Trindade

Localização: Piso 1
Salas:  3
Unidade de Recobro: 1

Hospital CUF Torres Vedras

Localização: Piso
Salas: 2
Unidade de Recobro: 1

Hospital CUF Viseu

Localização: Piso 2
Salas:  3
Unidade de Recobro: 1

Internamento

Conheça toda a informação, aconselhamento e respostas para as suas dúvidas sobre o internamento

Plano +CUF - Mulher
Pré-autorização

Saiba quando necessita de uma pré-autorização

Financiamento

A sua única preocupação deve ser a sua saúde